A luz que habita a caixa





Quando duas pessoas entram numa porta que não tem que entrar e viajam no tempo:
 

-       Você viu?
-       Viu o que?!
-       Impossível!!!! Não está vendo???
-       Vendo o que???
-       Todos estão olhando para aquela luz, hipnotizados, como se não estivessem lá
-       Ah! Isso. Vi sim, estranho né. Será que já estão aí a muito tempo?
-       Não sei?  Devem estar a muito tempo, não vê como eles estão magros.
-       Verdade, parecem bonecos de cera. Será que empurrarmos, eles param de olhar para essa luz colorida?
-       Pode ser. Vamos tentar?
-       Empurra!!
-       Eu não!!! Empurra você que deu a ideia.
-       Está doido, eu não vou empurrar de jeito nenhum.
-       Quem de nós deu a ideia???
-       EuAIIIIIIIIIIIIIIIII
-       Hahahahahahaha
-       Porque você me empurrou?
-       Se não te empurrasse a gente ainda ia estar discutindo quem iria fazer primeiro.
-       Verdade, nossa, muita loucura, eles caíram como pinos e voltaram para a mesma posição como na pista de boliche, podemos dizer que somos as bolas, rsrsrsr.
-       Vamos fazer de novo, mais agora você me empurra
-       Ok
-       Muito legal!!
-       Agora é minha vez, não aqui, ali tem mais gente, a luz parece estar saindo de uma caixa maior.
-       É longe
-       Que preguiça, está a uns 200 metros e vai ser mais legal.
-       Tudo bem
-       Não precisava ser com tanta força era para eles caírem não eu.
-       Para de reclamar, bem que gostou, suas risadas foram mais altas e eles pareciam um tapete feito de retalhos
-       Um tapete nada macio.
-       É impressionante como eles levantam mecanicamente em direção da caixa de onde sai a luz colorida.
-       Como insetos em direção a lâmpada.
-       Está vendo que tem a caixa em miniatura.
-       Aquele daí é egoísta, não queria compartilhar ela com ninguém
-       Hahaha, se empurrarmos ele e pegar a caixa ele volta ao normal?
-       Não sei. Vamos tentar, você empurra ele e eu pego a caixa sem olhar para a luz, não quero ficar que nem eles!!!
-       No 1
-       Ok 1, empurra
-       Para de correr, ele se juntou aos outros na caixa grande
-       Como assim???
-       Ele caiu, ficou alguns instantes desorientado, olhou em volta, foi se juntar aos outros, joga isso fora.
-       Não olha e joga fora, AGORA!!!!! QUER FICAR QUE NEM ELES???
-       Não, mais tenho curiosidade para ver o que tem essa luz.
-       Me dá que eu jogo!!!
-       Não precisava ser rude, me machucou!!!
-       Larga de frescura e vamos procurar algum lugar limpo para sentar.
-       Difícil, aqui parece que está tudo sujo, estou sendo muito agradável, nesse lugar mal dá para andar.
-       Olha, ali onde bate o Sol está limpinho.
-       Verdade, vamos para lá.
-       Quanto tempo estamos em pé?
-       Não sei!! Sem relógio é difícil medir o tempo!!!
-       Vamos dormir um pouco.
-       Que constrangedor, desculpa!
-       Esse barulho saiu de você??
-       Sim, meu estomago avisando que já passou da hora da gente comer.
-       Vamos. Temos que passar em frente a luz, NÃO OLHA PARA ELA!!!! E como não tem mais a parca claridade do Sol a intensidade dela está maior, passa de cabeça abaixada se  acha que vai não conseguir se controlar.
-       OK, percebeu que enquanto nós ficamos sentados, vegetando e depois dormindo, o Sol se pôs e eles  continuam na mesma posição, eu sei porque fiquei de olho naquele que a gente derrubou.
-       Qual deles? Foram tantos!
-       O da caixa individual
-       Hum! Verdade ele está na mesma posição, nem o pé se mexeu. Quer ficar que nem eles, mortos vivos!!!
-       Não quero!! vamos fazer o seguinte, vai na frente e eu vou atrás segurando sua mão e olhando para o chão, assim te tranquiliza?
-       Sim.
-       Então vamos.
-       Agora segura na minha mão e olha para baixo.
-       Faremos tudo o que o mestre mandar!
-       Para de brincar com isso
-       NÃOOOOOO.  Não olha para a Luz. Vamos, não me deixa, se mexe, ACORDA!!! SEU ESTOMAGO ESTÁ RONCANDO.  Por favor!!! Sem você não tem sentido continuar. Por... O que tem essa...





Comentários

Postagens mais visitadas